Encontre sua secretaria de saúde

Notícias

2021-05-04

Conselho de Secretários Municipais de Saúde defende a vacinação por faixa etária após término de grupos prioritários

Desde o início da vacinação contra a Covid-19 os municípios de MS já aplicaram mais de 747 mil doses, sendo que 216 mil pessoas já estão imunizadas, ou seja, receberam as duas doses.

 

O Presidente do Cosems-MS, Rogério Leite explica “todas as categorias de profissionais são importantes, gostaríamos muito de imunizar por faixa etária, tornando o ato de imunização mais democrático, mas infelizmente, devido a não ter vacinas para toda a população, os grupos prioritários foram criados pelo Ministério da Saúde com câmara técnica da OPAS, e temos que seguir o Plano Nacional de Imunização e suas orientações técnicas. Devemos finalizar todas as comorbidades em junho e então poderemos iniciar a imunização por idades e dependendo também das remessas do próprio Ministério”.

 

Cada município de MS está avançando na vacinação nos grupos prioritários conforme as peculiaridades regionais. Foi pactuada na última reunião da Comissão Intergestores Bipartide - CIB, realizada na última segunda, dia 03/05, entre os municípios e a SES, que a as cidades que cumprissem 100% das comorbidades de pessoas com 55 a 59 anos, que iniciassem a vacinação em indivíduos que tenham entre 50 à 54 anos desde que pertencentes aos grupos relacionados.

 

Fale conosco
(67) 3312-1110 / (67) 3312-1108
Endereço
Rua Joel Dibo, 267 - 2º Andar I Campo Grande - MS
Deselvolvido por: Ideiasweb