Encontre sua secretaria de saúde

Notícias

2021-04-29

CIB-MS extraordinária discute ações de imunização sobre nova remessa de vacinas contra a Covid-19
Durante reunião da Comissão Intergestores Bipartite do Estado de Mato Grosso do Sul (CIB-SUS/MS) realizada na manhã desta quinta-feira, 29 de abril, foi discutido a 15ª remessa de doses das vacinas contra a Covid-19.
Como explica o Presidente do Conselho, Rogério Leite “O Cosems MS defende a forma democrática a imunização por comorbidades e faixa etária, abrangendo todas as classes de trabalhadores, como professores, motoristas de ônibus, bancários entre outros. Essa logística não é possível neste momento devido à pouca disponibilidade de vacinas pelo Ministério da Saúde, sendo obrigatório o seguimento por classes ratificadas no plano”.
“A suspensão do envio da segunda dose da Coronavc irá atrasar mais ainda a abertura de novos públicos. Vamos seguir as orientações e portarias do Ministério”, complementa o Presidente.
Conforme a 5ª edição do Plano de Operacionalização da Vacinação são consideradas comorbidades: Diabetes mellitus; hipertensão arterial (HA) estágio 3; HA estágios 1 e 2 com lesão em órgão-alvo e/ou comorbidades; hipertensão resistente; doença pulmonar obstrutiva crônica; insuficiência renal; doenças cardiovasculares e cerebrovasculares; indivíduos transplantados de órgão sólido ou de medula óssea; demais indivíduos imunossuprimidos; anemia falciforme; obesidade grau 3 (IMC≥40).
Fale conosco
(67) 3312-1110 / (67) 3312-1108
Endereço
Rua Joel Dibo, 267 - 2º Andar I Campo Grande - MS
Deselvolvido por: Ideiasweb