Encontre sua secretaria de saúde

Notícias

2021-04-29

Cosems MS se posiciona sobre o atraso da segunda dose da vacina CoronaVac
Devido a falta de envio de novas doses de CoronaVac pelo Ministério da Saúde, a aplicação da segunda dose da vacina está suspensa temporariamente, em diversos municípios do Brasil e no Mato Grosso do Sul.
As pessoas que seriam imunizadas nesta semana, só serão convocadas para aplicação da segunda dose quando a nova remessa chegar.
O Presidente do Cosems MS reforça que o atraso se dá devido a falta de insumos, “todos os secretários estão fazendo o que está ao alcance para imunizar a população, claro que queremos imunizar todos o mais breve possível, mas o atraso se dá devido a falta de insumos. Diversos municípios entraram em consórcios para adquirir a vacina, mas toda a produção é do Ministério. Todos estão seguindo o Plano Nacional de Imunização, e a portaria do Ministério que orientou que as doses recebidas fossem aplicadas. Em todo o Estado cerca de 94 mil pessoas serão impactadas”.
“A partir do recebimento de remessa de novas doses, o trabalho conjunto da SES e Secretarias Municipais é executado muito rapidamente para que a ação seja mais célere possível”, complementa Rogério.
O Ministério da Saúde orienta que a população deve tomar a segunda dose da vacina covid-19 mesmo que a aplicação ocorra fora do prazo recomendado pelo laboratório, e reforça a importância de se completar o esquema vacinal para assegurar a proteção adequada contra a doença. As recomendações estão na norma técnica Nº 457/2021-CGPNI/DEIDT/SVS/MS divulgada pelo Programa Nacional de Imunizações (PNI).
Foto: Clóvis Neto
Fale conosco
(67) 3312-1110 / (67) 3312-1108
Endereço
Rua Joel Dibo, 267 - 2º Andar I Campo Grande - MS
Deselvolvido por: Ideiasweb