O Ministro Luiz Henrique Mandetta vai lançar, nesta segunda feira, o Programa Saúde na Hora, que vai começar por Campo Grande. O ministro, ex-secretário de saúde municipal, também fará o anúncio de investimentos para a saúde da Capital, com impacto para todo o Estado, por se tratar da cidade com mais estrutura e maior número de atendimentos.

Saúde na Hora

Campo Grande é a segunda cidade do País com o maior número de unidades habilitadas até o momento no programa ministerial “Saúde na Hora”. Ficando atrás somente de Fortaleza -CE, conforme portaria publicada pelo Ministério da Saúde.

O programa Saúde na Hora foi criado para ampliar acesso da população aos serviços da Atenção Primária, como consultas médicas e odontológicas, coleta de exames laboratoriais, aplicação de vacinas e pré-natal. A iniciativa aumenta, também, recursos mensais a municípios que estenderem o horário de funcionamento das unidades de saúde para o período da noite, além de permanecerem de portas abertas durante o horário de almoço e, opcionalmente, aos fins de semana.

Veja a baixo a agenda do evento:

 

08h00 – Cerimônia
 

 

 

Local: Unidade Básica de Saúde da Família – USF Iracy Coelho
End.: Rua Santa Quitéria, 1238, Bairro Iracy Coelho – Campo Grande/MS

10h00 – Cerimônia

 

 

 

 

Local: Centro de Convenções Palácio Popular da Cultura
End.: Av. Waldir dos Santos Pereira, 3678, Jardim Veraneio – Campo Grande/MS