O novo secretário de Estado de Saúde, Carlos Alberto Coimbra, tomou posse nessa quarta-feira (13) durante solenidade realizada no auditório da governadoria, as 14h30. Ao lado do governador Reinaldo Azambuja, Coimbra assumirá a pasta, após a saída do médico Nelson Barbosa Tavares, que, por motivos pessoais e com espírito de dever cumprido, decidiu deixar o cargo.

Coimbra estava atualmente à frente da gerencia administrativa do Humap (Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian) e já foi diretor do Hospital do Câncer Alfredo Abrão.

Coimbra afirmou que vai dar atenção especial para a ativação do Hospital do Trauma e do novo equipamento para radioterapia no Hospital do Câncer, a pedido do governador. À imprensa o novo secretário afirmou também que irá dar transparência à destinação de recursos.

Formado em direito, Coimbra  concluiu recentemente a especialização em Gestão Hospitalar pelo renomado Albert Eistein e também possui  pós-graduação pela FGV (Fundação Getúlio Vargas) em Gestão Empresarial e Marketing.

Fonte: www.saude.ms.gov.br