A Pesquisa Organizações Sociais de Saúde (OSS) e Serviços Sociais Autônomos (SSA) nos serviços do SUS é parte integrante de um conjunto de estudos que visa obter informações sobre a experiência do modelo de gestão das unidades públicas de saúde por meio das OSS ou da instituição de SSA. São coordenadores desta iniciativa o Ministério da Saúde (MS) e a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) tendo como parceiros o o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (CONASS), o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), o Instituto Brasileiro das Organizações Sociais de Saúde (IBROSS), o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) e a  Fundação Getúlio Vargas (FGV) São Paulo.

O objetivo do questionário é obter informações sobre o panorama das parcerias entre secretarias de saúde e OSS ou a instituição de SSA nos estados e municípios e também identificar a percepção dos gestores sobre esses modelos de gestão.

Nessa perspectiva, espera-se produzir conhecimentos e propor alternativas para os gestores públicos de saúde na tomada decisão para o estabelecimento de parcerias com OSS e/ou criação de SSA, obtendo o máximo valor público dessas experiências.

Orientações para o preenchimento:

1. O questionário está dividido em dois blocos, um sobre OSS e outro sobre SSA. Caso o Estado tenha somente OSS responderá ao primeiro bloco, caso tenha também SSA responderá o primeiro e segundo bloco.

2.  As informações coletadas serão tratadas de forma a garantir o anonimato dos gestores e a confidencialidade dos dados das secretarias de saúde.

3.  As respostas devem ser referentes aos Contratos de Gestão vigentes entre a Secretaria de Saúde e as OSS ou SSA.

A pessoa que for responder ao questionário deve clicar no link abaixo ou colar este endereço em um provedor de internet e remeterá diretamente ao início do questionário:

 https://pt.surveymonkey.com/r/6YVN2M7