No dia 16 de outubro uma equipe da Secretaria de Saúde a visitou a Unidade Básica de Saúde da Família Humberto Pereira, para realizar um diálogo com a equipe, na ocasião foi feita uma reunião para alinhamento do processo de trabalho, em continuidade ao planejamento em gestão da pasta.

As visitas seguem sistematicamente um cronograma, que tem o objetivo principal de fornecer uma orientação técnica frente as questões encontradas em cada unidade.

A Coordenadora das Unidades de Saúde da Família, Alessandra Feliciano conta que as reuniões têm sido muito produtivas, “há muitas questões que a própria equipe possui autonomia para resolver, mas também estamos disponíveis para fornecer todo o suporte necessário, mostrar o caminho e apoiar”.

O Secretário de Saúde, Rogério Leite, fala da importância das vistas “precisamos acompanhar de perto como estão sendo realizados os trabalhos nas unidades de saúde, saber dos profissionais as principais dificuldades, entender junto aos usuários quais melhorias que desejam que sejam realizadas nas referidas unidades. Assim poderemos ver a viabilidade das adequações solicitadas, claro, dentro das possibilidades da pasta”, informou Rogério.

 

Fonte: www.corumba.ms.gov.br