Encontre sua secretaria de saúde

Notícias

2021-05-10

Diante da heterogeneidade, municípios de MS vencem as diferenças e MS lidera ranking nacional de vacinação

Desde o início da imunização contra a Covid-19, os municípios de MS já aplicaram 842.181 doses das vacinas contra a Covid-19.

 

Como conta o Presidente do Cosems MS, Rogério Leite “alguns municípios possuem dificuldades com a logística de retirada, chegando a quase 1mil km de deslocamento. O interior soma 2 milhões de habitantes, com inúmeros pontos de difícil acesso, como indígenas, quilombolas e população ribeirinha. Mas, mesmo com as problemáticas, todos os municípios estão fazendo um excelente trabalho”.

 

Segundo o vacinômentro do Governo do Estado, o município que mais aplicou doses, proporcional ao número de habitantes, foi Rio Negro, com 34.55%. O Secretário de Saúde, Anderson Gimenez Gonçalves explica qual a estratégia da cidade, “nós possuímos uma cobertura de 100% dos agentes comunitários de saúde, desde chegada dos primeiros lotes, os agentes avisam os grupos prioritários, seja por telefone ou por algum familiar, e dos trabalhadores da educação tivemos a ajuda da respectiva pasta”.

 

“A Secretaria de Saúde do Estado, como sempre, procura apoiar todos os municípios. Estamos pleiteando um auxílio no pagamento das equipes de imunização, haja vista que muitas cidades apresentam dificuldades no orçamento para arcar com os impactos financeiros das horas extras, devido a vacinação ocorrer sempre aos finais de semana”, complementa o Presidente, Rogério Leite.

 

Em todo o Estado 21.79% da população já recebeu ao menos a 1º dose, sendo que 8.23% estão imunizados.

 

Foto: Clóvis Neto (município de Corumbá)

Fale conosco
(67) 3312-1110 / (67) 3312-1108
Endereço
Rua Joel Dibo, 267 - 2º Andar I Campo Grande - MS
Deselvolvido por: Ideiasweb