Encontre sua secretaria de saúde

Notícias

2021-06-10

Cosems/MS recebe resposta do pleito e MS irá receber 5% doses da vacina Janssen

Após reunião da CIT, com Ministério da Saúde, Cosems/MS é comunicado que MS irá receber 5% do lote da Janssen que deve chegar ao Brasil amanhã, como conta o Presidente do Conselho, Rogério Leite “após a reunião informaram não ser possível o atendimento ao pleito iniciado pelo Cosems, devido a pactuação feita pela CIT-Comissão Intergestores Tripartite, com participação de Estados, Municípios e Ministério da Saúde, mas 5% do total recebido será destinado a população sul-mato-grossense. A distribuição aos municípios será pactuada com o Estado, durante reunião da CIB, com todos os gestores”.

“Quero agradecer o empenho de todos os colaboradores da saúde, que estão fazendo o possível para atender a população. Os gestores, prefeitos, políticos, a imprensa e que nos apoiaram neste pleito, continuaremos com a esperança que teremos dias melhores e seguiremos na busca da imunização total da nossa população”.

 

Entenda o pedido

 

No Dia 08 de junho, o Conselho de Secretários Municipais oficializou um pleito ao ministro da saúde, Marcelo Queiroga, solicitando doses suficientes para imunizar toda a população de MS. Rapidamente a solicitação viralizou e o Estado abraçou a campanha. O assunto foi o mais comentado no Twitter.

O Conselho fez a solicitação devido ao atual situação que o Estado se encontra, onde estamos enfrentando um aumento no número de casos e óbitos acarretando uma superlotação dos Leitos de UTI e uma fila de espera para leitos, pacientes estão sendo transferidos para outros Estados em que a média móvel de casos positivos e de internação, estão em um nível mais confortável nesse momento.

Além de que Mato Grosso do Sul tem baixa densidade demográfica (quantidade de habitantes por metro quadrado) e logística de distribuição de doses que já se mostrou eficaz, demostrada pelo percentual de 96,67% das vacinas recebida aplicadas. O documento também reforça o prazo de validade das vacinas e que a vacinação de toda a população adulta em um único estado possibilitaria a realização de pesquisa inédita.

 

Fale conosco
(67) 3312-1110 / (67) 3312-1108
Endereço
Rua Joel Dibo, 267 - 2º Andar I Campo Grande - MS
Deselvolvido por: Ideiasweb