Encontre sua secretaria de saúde

Notícias

2021-03-10

Programa Mais Médicos: publicados editais de renovação de adesão e convocação de profissionais

Governo federal lança novo edital do Programa Mais Médicos para o Brasil com 2.904 novas vagas. O certame foi publicado na edição extra do Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira (8/3), e a novidade, na comparação com os últimos editais, é o tempo de permanência do médico, que inicialmente será de três anos e prorrogável por mais três.

 

Com a atualização, espera-se que o edital possa preencher todas as vagas desocupadas. Contudo, para efetivar o quantitativo previsto, os municípios precisam aderir ao programa para sinalizar ao Ministério a necessidade de apoio para provimento de mão de obra médica. Atualmente, 15.370 médicos estão atuando no programa.

 

O certame é um chamamento público específico para médicos formados em instituições de educação superior brasileiras ou com diploma revalidado no Brasil, perfil CRM. Além do provimento de profissionais, o programa tem a finalidade de aperfeiçoar os médicos da APS em regiões prioritárias para o Sistema Único de Saúde (SUS), mediante oferta de curso de especialização por instituição pública e atividades de ensino, pesquisa e extensão.

A primeira chamada para escolha das vagas pelos profissionais ocorrerá entre 24 e 26 de março, e, após validação pelos municípios, os médicos poderão iniciar suas atividades a partir de 23 de abril.

Para fazer a adesão dos municípios e o cadastro de profissionais, gestores e médicos devem clicar.


Confira o cronograma:

- Publicação da lista de municípios que podem aderir: 8 de março.
- Adesão dos municípios: de 9 a 15 de março.
- Inscrição dos médicos: de 16 a 22 de março.
- Primeira chamada dos médicos para escolha das vagas: 24 a 26 de março.
- Validação dos municípios: de 12 a 23 de abril | Após a homologação inicia-se a atividade dos médicos no território, a partir de 23 de abril.

 

Com informações do site http://maismedicos.gov.br/

 

Fale conosco
(67) 3312-1110 / (67) 3312-1108
Endereço
Rua Joel Dibo, 267 - 2º Andar I Campo Grande - MS
Deselvolvido por: Ideiasweb