Encontre sua secretaria de saúde

Notícias

2021-04-12

Cosems MS reforça a importância dos municípios seguirem o Plano Nacional de Operacionalização da Vacina contra a Covid-19

 

O Conselho de Secretários Municipais de Saúde de MS reforça a importância de todos os municípios seguirem o Plano Nacional de Operacionalização da Vacina contra a Covid-19, e as deliberações feitas pela Comissão Intergestores Bipartite-CIB.

Como explica o Presidente do Conselho, Rogério Leite “sabemos da pressão que todos os secretários estão passando, para inclusão de determinados grupos, mas deve-se ficar bem claro que o avanço na vacinação deve ser dentro dos grupos já elencados no plano, progredindo por faixa etária. O PNO deve ser consultado sempre que houver alguma dúvida”.

“Como nosso Estado está avançando muito rápido na vacinação, há algumas cidades que devem finalizar os grupos elencados até o final de mês que vem, claro que dependendo do quantitativo recebido. O Cosems MS defende a imunização por faixa etária, pois é mais democrático e atende a todos os grupos de trabalhadores, mas não é possível devido à disponibilidade das doses”, complementa o Presidente.

O Ministério da Saúde já alertou que é imprescindível que todas as unidades de saúde da Federação cumpram as diretrizes para que o país tenha doses suficiente para imunizar os brasileiros com as duas doses previstas no primeiro ciclo da campanha de vacinação e garanta uma imunização eficaz no país.

Até o momento 22,41 da população de MS já foi vacinada. Todos os municípios de MS já aplicaram 870.304 doses da vacina, sendo de primeira dose 629.708 e 240.596 de segunda.

 

Foto: Edemir Rodrigues Gov.ms

Fale conosco
(67) 3312-1110 / (67) 3312-1108
Endereço
Rua Joel Dibo, 267 - 2º Andar I Campo Grande - MS
Deselvolvido por: Ideiasweb