Encontre sua secretaria de saúde

Notícias

2021-01-19

Municípios de MS começam a imunização contra COVID-19

Após cerimônia de lançamento da campanha de imunização contra a Covid-19, realizada na noite desta segunda-feira, 18 de janeiro, o Estado distribuiu 158.760 doses para todos os municípios, com auxílio de força tarefa da Secretaria de Saúde, de Justiça e Segurança Pública.


Às 21h10 saiu a primeira entrega, com destino a Corumbá, Ladário e Miranda, e o último carregamento saiu as 3h44 rumo a Glória de Dourados, Vicentina, Deodápolis, Ivinhema, Novo Horizonte do Sul, Angélica, Taquarussu, Batayporã, Nova Alvorada, Anaurilândia, Bataguassu, Brasilândia e Jateí.
As doses chegaram na madrugada desta terça-feira e alguns municípios já começaram a imunizar o primeiro grupo prioritário. Mato Grosso do Sul é o sexto do país a iniciar a vacinação.


A quantidade enviada a cada município foi definida pelo Ministério da Saúde considerando os públicos prioritários. A primeira etapa é destinada aos idosos institucionalizados com mais de 60 anos (que moram em casas de repouso e asilos), trabalhadores de saúde que estão na linha de frente e comunidades indígenas. 


O Presidente do Cosems/MS, Rogério Leite conta “ontem mesmo após o ato simbólico, fizemos uma reunião para articular as doses que chegaram, e uma web conferência com os municípios para dirimir qualquer dúvida. No momento, com a quantidade de doses disponíveis será imunizado 37% dos profissionais de saúde, serão priorizados os que atuam diretamente no combate”.


“É importante que os municípios cumpram os direcionamentos técnicos do Ministério da Saúde, e que expliquem para os demais grupos que conforme as doses forem chegando serão repassadas a todos”, complementa Rogério.

Fale conosco
(67) 3312-1110 / (67) 3312-1108
Endereço
Rua Joel Dibo, 267 - 2º Andar I Campo Grande - MS
Deselvolvido por: Ideiasweb