Encontre sua secretaria de saúde

Notícias

2021-03-23

Ministério da Saúde atualiza orientações técnicas sobre reservas de doses contra a Covid-19

A Secretaria de Vigilância em Saúde (SVS) do Ministério da Saúde  atualizou as orientações técnicas relativas à continuidade da Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19.

Conforme o sétimo informe técnico do dia 16/03, emitido após reunião tripartite com o Butantan, o Ministério da Saúde esclareceu que somente as doses distribuídas por meio das Pautas (distribuição) 8 e 9 deverão ser utilizadas em sua totalidade como D1 (primeira dose). Com isso, as  D2 (segunda dose) das Pautas (distribuição) 5, 6 e 7 que já se encontram reservadas nos estados e municípios, não deverão ser utilizadas como D1, pois serão necessárias para completar os esquemas de vacinação já iniciados. 

É de extrema importância que os esquemas vacinais com a D2 da Sinovac/Butantan, sejam completados até a 4ª semana (de 2 a 4 semanas) após a dose inicial. Orienta-se que a D2 seja administrada, preferencialmente, levando em consideração o intervalo máximo (4 semanas) como forma de se ganhar tempo na produção de vacinas. O MS disponibilizará, em tempo oportuno, essas doses (D2).

Leia o documento na íntegra:

https://www.gov.br/saude/pt-br/media/pdf/2021/marco/19/setimo-informe-tecnico_-9-pauta-de-distribuicao-e-atualizacao-das-orientacoes-referentes-a-8-pauta-de-distribuicao.pdf

 

Fonte: https://www.conasems.org.br/ministerio-da-saude-atualiza-orientacoes-tecnicas-sobre-reservas-de-doses-contra-a-covid-19/

Fale conosco
(67) 3312-1110 / (67) 3312-1108
Endereço
Rua Joel Dibo, 267 - 2º Andar I Campo Grande - MS
Deselvolvido por: Ideiasweb