FUNCIONAMENTO DO COSEMS-MS FRENTE AO COVID19

 O Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Mato Grosso do Sul – COSEMS-MS, seguindo as recomendações do Ministério da Saúde e do Governo do Estado, no que se refere à adoção de medidas preventivas, objetivando reduzir o número de casos de pessoas infectadas pelo Coronavírus no estado, informa que, a partir de 18 de Março até 18 de Abril de 2020, a sede do COSEMS/MS estará fechada.

Toda a equipe técnica e os Apoiadores Regionais estarão trabalhando home office, para continuar oferecendo o suporte necessário aos municípios.

As agendas referentes ao: Reuniões Ordinárias do COSEMS/MS, 7ª Mostra COSEMS/MS de Experiências Municipais de Saúde e as Oficinas Regionais sobre o financiamento da Atenção Primária à Saúde nos municípios e a participação dos apoiadores das reuniões de Câmara Técnica- CT e das Comissões Intergestores Regionais – CIRs estarão temporariamente suspensas.

Decisão essa tomada em virtude do quadro epidêmico que estamos vivenciando. Tais medidas acima são dinâmicas, podendo haver alterações conforme atualização dos dados no país. Reiteramos o nosso desejo de que tudo isso passe o mais rápido possível, na certeza que superaremos esse difícil momento que estamos enfrentamos.

 

Rogério dos Santos Leite

Presidente

COSEMS/MS