O Conselho de Secretários Municipais de Saúde de Mato Grosso do Sul – Cosems /MS apoia campanha de doação de alimentos não perecíveis, atrelada a vacinação contra a Covid-19.

 

O Presidente do Cosems MS, Rogério Leite, conta que o exemplo da ação iniciou em outro Estado e o Secretário Estadual, Geraldo Resende, trouxe a pauta a todos os secretários e o COSEMS-MS resolveu garantir a ação e assim angariar mais alimentos e ajudar quem precisa.

 

A 1ª tesoureira do Cosems /MS e Secretária de Santa Rita do Pardo, Maria Angélica Benetasso, lembra dos inúmeros impactos que a Covid trouxe para a população, “a pandemia trouxe impactos em vários setores da sociedade, não apenas para saúde, muitos trabalhadores perderam seus empregos, e muitas famílias que já estavam em situação de vulnerabilidade social estão com dificuldades extremas. Então resolvemos mobilizar todos os Secretários de Saúde do nosso Estado para fazer esta grande corrente de solidariedade e ajudar o próximo”.

 

A doação é voluntária, e não é fator determinante para a imunização, os alimentos devem ser entregues para a equipe de imunização de cada cidade, e posteriormente serão encaminhados as famílias que estão precisando.